"Cosplay, muito mais que uma simples fantasia, fazer um cosplay é saber trazer o mundo dos desenhos para a realidade, dar vida aos personagens que amamos. Às vezes não ganhamos nada fazendo e gastamos bastante, mas só de nos olharmos no espelho e pensar se quem está olhando para nós é o nosso reflexo ou é a personagem que agora vive, é a maior dádiva do mundo. Só quem faz sabe como é maravilhosa a sensação, ela vale cada centavo investido, cada gota de suor, cada segundo gasto... ser cosplayer é sempre estar disposto a encarar desafios e sempre melhorar, mesmo que muitas vezes os cosplays exijam muito de nós. Acima de tudo, ser cosplayer é ser alguém capaz de tornar possível o impossível, é ser capaz de fazer qualquer coisa, é só realmente querer." (Jess Angie)

domingo, 20 de abril de 2014

[2013] Seraphic Charm



Em janeiro de 2013 pedi a lente roxa e a peruca da Hoshina Utau, foi o começo de uma espera inquietante que durou cerca de dez meses. Sempre tive um carinho especial pela Seraphic Charm, (uma das Chara Nari - transformação de caráter - de Hoshina Utau), pois surgiu da vontade que Utau tem recomeçar sua vida do zero e encontrar um lugar no mundo sendo ela mesma. Eu sempre gostei de histórias em que a personagem derrotada encontra a força necessária em si mesma e consegue se reerguer.
Além da personagem em si e de ter sido meu primeiro cosplay complexo, outro motivo que me faz ter um carinho imenso por este cosplay é a oportunidade de, depois de três anos, colocar uma sapatilha de ponta nos pés, pois deixei o ballet após três anos por conta de problemas nos joelhos. 
O cosplay tem algumas falhas, pretendo consertá-las quando fizer o photoshoot mas ainda assim foi uma conquista que não há como medir seu valor (digo isso sem contar o segundo lugar que conquistei na final). Até hoje quando eu vejo estas fotos, me pergunto se sou eu mesma e me orgulho... me orgulho das queimaduras que fiz com este cosplay, me orgulho de não ter desistido, acima de tudo eu me orgulho por sonhar tão alto. 









  












Nenhum comentário:

Postar um comentário