"Cosplay, muito mais que uma simples fantasia, fazer um cosplay é saber trazer o mundo dos desenhos para a realidade, dar vida aos personagens que amamos. Às vezes não ganhamos nada fazendo e gastamos bastante, mas só de nos olharmos no espelho e pensar se quem está olhando para nós é o nosso reflexo ou é a personagem que agora vive, é a maior dádiva do mundo. Só quem faz sabe como é maravilhosa a sensação, ela vale cada centavo investido, cada gota de suor, cada segundo gasto... ser cosplayer é sempre estar disposto a encarar desafios e sempre melhorar, mesmo que muitas vezes os cosplays exijam muito de nós. Acima de tudo, ser cosplayer é ser alguém capaz de tornar possível o impossível, é ser capaz de fazer qualquer coisa, é só realmente querer." (Jess Angie)

quinta-feira, 20 de março de 2014

Em suas marcas... preparar...

Muitas cosplayers sofrem com o peso e eu não sou exceção. 
Hoje, com 62 quilos, carrego menos 10 quilos do que tinha há dois anos mas ainda assim estou no sobrepeso e estacionei nisso por quase um ano, com um efeito sanfona que está me dando nos nervos. Mesmo um pouco desanimada com isso e consciente de que minha preguiça e minha mente gulosa são responsáveis por isso, e me arrependo todas as vezes que vejo meus cosplays onde mostram minhas coxas grossas e braços igualmente grossos e molengas, de não ter me esforçado mais. 

Bem, resolvi fazer este post e inaugurar este marcador (que me expõe mais do que normalmente me expus neste blog) para poder ser uma maneira de me cobrar, além de talvez servir de futura inspiração para algumas pessoas que também sofram com isso e queiram mudar, afinal de contas emagrecer não é uma questão de estética e sim de saúde, eu por exemplo estou com colesterol um pouco alto então preciso mesmo tomar vergonha na cara, sendo curta e grossa comigo mesma.
Mas enfim... A dieta que escolhi foi a Dukan, como preciso reduzir o colesterol e o médico me mandou reduzir ao máximo as frituras, gorduras, massas, doces e as demais tentações que influenciam, pensei que seria bem conveniente usar esse sacrifício para algo maior. Como já conheci e ouvi falar de muitas pessoas que emagreceram com esta dieta e várias vezes falhei em fazer outras e mesmo reduzindo bastante minha comida eu ainda não obtive um controle legal sobre minha mente gulosa e gorda e não vi praticamente diferença alguma em mim e na balança, resolvi tomar medidas um pouco mais drásticas, mas precisas e certas. 
Eu pensei em fazer este post para listar os motivos principais além da minha saúde, ou seja, meus projetos que exigem uns quilinhos a menos. Enfim, vamos a eles: 

Como eu preciso emagrecer dez quilos, vou listar dez personagens que, como eu disse e repito, exigem que eu me cuide. Esses projetos são para este ano e para os anos seguintes, enfim, vamos lá: 


62 => 61: Vivi (One Piece)

61 => 60: Baby Doll (Sucker Punch)

60 => 59: Angewomon (Digimon)

59 => 58: Hoshina Utau (Shugo Chara)


58 => 57: Asuna (Alfheim Online)

57 => 56: Megumi (Shiki)

56 => 55: Princess Kaehe (Princess Tutu)

55 => 54: Sakura (Card Captor Sakura)

54 => 53: Yuuki (Vampire Knight)

53 => 52: Mana Ouma (Guilty Crown)

Ufa! Conseguir pensar nesses dez bons motivos para chegar no peso ideal foi difícil, assim como será também difícil chegar lá, mas a cada quilinho eliminado eu sei que vou ter mais determinação e vou conseguir chegar até o fim, desta vez vou conseguir!
Logo mais postarei fotos de como estou agora e minhas medidas (espero que seja amanhã, ou mais tarde, enfim)... Farei o meu melhor! o/


2 comentários:

  1. E difícil eu to pesando 64 eu estou tentando perde algum Kg pra meus cosplay isso faz bem até mesmo para nossa saúde manter um bom peso,isso da mais empolgação quando lé isso *O

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, é difícil mesmo e depois de um tempo a gente acaba desanimando. Eu já tenho o corpo de típica brasileira e a gordura me deixa ainda redonda, é foda viu... Mas vamos à luta, se algumas pessoas usam o cosplay como motivação e conseguem, a gente também vai conseguir! E eu tenho um projeto muito importante pro fim do ano (segredo) então eu tenho que chegar lá antes, então não posso vacilar. x_x' Só mesmo com essas boas razões pra não desistir. uahuauhauhahu
      Nossa, sério? Fico feliz em ter ajudado! Se quiser usar a ideia de um bom motivo pra cada quilo que você precisa eliminar, fique à vontade, talvez te dê mais força de vontade, pelo menos eu estou sentindo que o sacrifício vai valer a pena, haha.
      Muito obrigada pela visita e pelo comentário, espero que me acompanhe nessa trajetória! o/

      Excluir